A Volkswagen confirma nesta semana o nome do executivo Herbert Diess como novo comandante geral da empresa. Engenheiro de formação e presente nos quadros do grupo desde 2015 (ano em que deixou a BMW), Diess sucederá Matthias Mueller e logo de cara assume a missão de tocar adiante os ambiciosos planos de expansão da companhia. De quebra, será responsável por implementar um novo programa de reestruturação de marcas, no qual o grupo será dividido em 6 grandes áreas de negócio.
Detalhes específicos sobre o plano ainda são desconhecidos, mas é certo que marcas como Volkswagen, Audi, Porsche, Bentley e Skoda serão colocadas em três grupos distintos: Volume, Premium e Super Premium. Além disso, uma área exclusiva será dedicada à China e outra atenderá à divisão de caminhões e ônibus. Na sequência, outro departamento focará em pesquisa e desenvolvimento, além de vendas e produção. Na prática, a empresa diz que o novo modelo de gestão trará agilidade e dinamismo no processo de tomada de decisão.
"Herbert Diess é o nome certo para tocar esse plano. No realinhamento da marca Volkswagen, ele já demostrou capacidade impressionante, além de velocidade e rigor nos processos de transformação. Esta conquista o torna predestinado a implementar plenamente nosso plano 'Strategy 2025' nos anos decisivos que estão por vir", comentou Hans Dieter Pötsch, presidente do Conselho de Supervisão.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Taos Highline 2024 tem promoção com R$ 26.000 de desconto
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil